Boa noite pessoal ! esse será o primeiro de vários postes que eu efetuarei aqui no blog..
trago para vocês um assunto bem interessante que é a publicidade nos jogos online..
segue abaixo..
Assim como a maioria dos meios de comunicação, como a televisão e o rádio, os jogos eletrônicos surgiram como uma maneira de se entreter na frente da televisão.
Apenas mudar os canais da televisão não era o suficiente para a maioria das pessoas — alguma coisa estava faltando. Foi quando perceberam o verdadeiro potencial de criar um aparelho com jogos eletrônicos que se ligasse à televisão. E assim tornava-se possível passar horas na frente da televisão, entretendo-se com jogos.
Juntamente com a evolução dos meios de comunicação (e com a criação de novos), o mercado se mostrou cada vez mais diferenciado. As pessoas apresentam, então, cada vez mais interesses divergentes entre si.
Apenas mudar os canais da televisão não era o suficiente para a maioria das pessoas — alguma coisa estava faltando. Foi quando perceberam o verdadeiro potencial de criar um aparelho com jogos eletrônicos que se ligasse à televisão. E assim tornava-se possível passar horas na frente da televisão, entretendo-se com jogos.
Juntamente com a evolução dos meios de comunicação (e com a criação de novos), o mercado se mostrou cada vez mais diferenciado. As pessoas apresentam, então, cada vez mais interesses divergentes entre si.
Assim, começou a busca por novos locais para veicular anúncios. Nos últimos anos, os games foram vistos como um meio viável para se colocar anúncios, pois era possível atingir pessoas diferentes de acordo com os seus interesses.
Tipos de publicidade nos games
Tipos de publicidade.Comumente, existem duas formas de se fazer anúncios utilizando os jogos como uma mídia publicitária: advergames e in-game advertising.
Advergames
Os advergames são jogos eletrônicos feitos especificamente com o intuito de divulgar uma marca, produto ou serviço. Esses jogos costumam não ser muito bem elaborados e ser muito mais curtos do que o normal. Geralmente são feitos em Flash e publicados na internet.
Tipos de publicidade nos games
Tipos de publicidade.Comumente, existem duas formas de se fazer anúncios utilizando os jogos como uma mídia publicitária: advergames e in-game advertising.
Advergames
Os advergames são jogos eletrônicos feitos especificamente com o intuito de divulgar uma marca, produto ou serviço. Esses jogos costumam não ser muito bem elaborados e ser muito mais curtos do que o normal. Geralmente são feitos em Flash e publicados na internet.
In-game advertising
In-game advertising é o nome da publicidade inserida junto ao contexto do jogo. Ou seja, os anúncios fazem parte do universo do jogo, não estão de maneira forçada. É o caso de produtos do mundo real que são utilizados dentro dos games.
Créditos da Pesquisa: Ricardo Albuquerque - CopyWriter - Promake Comunicação.
Fonte: Baixaki - http://www.baixaki.com.br/info/2993-publicidade-nos-games-e-algo-bom-ou-ruim-.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário